Diogo Infante: só conheci o meu pai aos 34 anos!

Diogo Infante: só conheci o meu pai aos 34 anos! Segredos, testemunhos, amor e emoção num documentário sobre a vida do actor, a não perder no Biography Channel.

Numa sessão em que as lágrimas chegaram a rolar pelo rosto de sua mãe e os sucessivos depoimentos e revelações foram emocionando muitos dos amigos presentes numa das salas do Teatro Maria Matos, ontem, em Lisboa, o actor Diogo Infante abandonou por momentos o seu perfil de homem contido e discreto e brindou os jornalistas com uma mão-cheia de pequenos segredos.

O actor, de 40 anos de idade e 20 de fulgurante carreira nos palcos, no cinema e na TV, é a próxima estrela nacional a surgir num documentário do Biography Channel, com  exibição programada para o próximo dia 23, às 20 horas. Depois de Mariza, José de Guimarães, Lídia Jorge, Herman José, Alexandra Lencastre e Fátima Lopes, é a vez de Diogo Infante abrir as portas da sua vida à curiosidade dos telespectadores do cabo.

Apaparicado pela mãe, Maria Infante, pela avó de 89 anos, Rennée Infante Lacerda, e por amigos e amigas do peito como Catarina Furtado,Carmen Dolores e Rui Calapez, seu agente, Diogo Infante fez questão de exaltar as virtudes do amor, perante os repórteres: "No limite - disse ele - , mais do que qualquer sucesso, o que mais me interessa é o amor, e isso nunca me faltou...". Olhando mãe e avó, Diogo prestou-lhes sentido tributo : "Sou o resultado de uma educação sem pai, mas nunca me faltou amor. (...) Tudo aquilo que sou, tudo o que fiz, a elas o devo : à minha mãe e à minha avó!".

Pouco antes, a mãe confidenciara, ela própria, aos jornalistas de SapoFama que "o Diogo é filho de um senhor inglês que não assumiu o namoro". Uma revelação que não parece incomodá-la. Frontalmente, Maria Infante conta também esse episódio de recusa de paternidade, com toda a calma,  no documentário que o grande público poderá ver no dia 23.

De resto, o próprio Diogo acha que esse pequeno-grande episódio da sua existência vai estando ultrapassado: "Sim, conheci meu pai há cerca de seis anos. Hoje é um amigo. Eu vou lá (a Inglaterra), ele vem cá, conheço a minha família toda..."

Em termos profissionais, neste momento, Diogo Infante prepara-se para voltar ao palco do Teatro Maria Matos, de que é director artístico, a partir do dia 14. A pedido de muitas famílias, regressa à cena a peça "A Dúvida", também com Eunice Munõz.

Em termos de lazer, Diogo continua apaixonado pela equitação: "Gosto muito e monto a cavalo todos os dias..."

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários