Diogo Infante acende polémica

Diogo Infante acende polémica O actor demitiu-se do Teatro Maria Matos, mas já foi convidado para o Teatro Nacional…

Diogo Infante está no centro de mais uma polémica ... teatral. Depois de se ter demitido da direcção do teatro Maria Matos na semana passada, alegando falta de verba, o actor aceitou o convite para dirigir o Teatro Nacional Dona Maria II, facto que originou uma pequena tempestade.

Tudo porque o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, fez o convite directamente a Diogo Infante sem ter informado o actual director do Maria II, Carlos Fragateiro, que esta manhã ainda não sabia oficialmente de nada.

De acordo com uma notícia avançada pelo "Expresso Online", Diogo Infante já teve uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a vereadora da Cultura, Rosália Vargas, na qual confirmou ter aceitado o convite do ministro.

No teatro D. Maria II, estava toda a gente a leste dos acontecimentos até a imprensa falar do assunto. "A única coisa que podemos dizer é que não temos conhecimento de nada e como tal não comentamos notícias", afirmou uma fonte da administração do teatro.

Fonte próxima da vereadora da Cultura do município de Lisboa garantiu ao "Expresso Online" que o município estava empenhado em resolver todos os problemas orçamentais relativos ao Teatro Municipal Maria Matos pelos quais Diogo Infante se batia, mas que o convite de Pinto Ribeiro inviabilizou qualquer tentativa de manter o actor à frente dos destinos daquele espaço cultural camarário.

Ainda em funções e sem ter sido contactado pelo Ministério da Cultura, Carlos Fragateiro deverá ser notificado formalmente da sua exoneração ainda esta semana.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários