A novela da SIC "Podia Acabar o Mundo" vai aquecer graças a uma paixão lésbica entre a médica Cláudia (Diana Chaves) e a estagiária de medicina Sónia (Ana Guiomar).

Na história, as duas encontram-se no mesmo hospital de Londres e rapidamente se apaixonam. Trocam beijos e carinhos e assumem o romance.

O problema é que Sónia não sabe como contar aos pais... Ela nasceu no seio de uma família conservadora e receia as consequências.

"A mãe de Sónia, Maria de Jesus (Custódia Gallego), é uma mulher de coração aberto, católica, e o pai, Toninho (Fernando Ferrão), também tem ideias muito próprias. Como é que esta família vai lidar com a situação?", pergunta Manuel Arouca, autor da telenovela, abrindo o apetite do público.

O romance vai progredir de forma natural, sensível e real, segundo Arouca. Beijos e carícias não vão ficar de fora, já que o objectivo é "tentar perceber o que se passa na cabeça e no coração destas personagens todas", afirma o autor em declarações ao jornal "24 horas".

Os primeiros envolvimentos físicos entre as actrizes ainda não foram gravados, mas isso deverá acontecer nos próximos dias.