Diana Chaves recorreu ao Facebook para denunciar uma página de publicidade que utiliza o nome e a imagem da atriz para tentar vender um “produto de emagrecimento”. 

“Atenção a este tipo de campanhas que vão aparecendo pelo Facebook. Usam nomes de pessoas conhecidas para garantirem a qualidade de produtos de que as mesmas nunca ouviram falar. Nesta falam de mim... Nunca usei este produto, não sei do que falam e duvido que este tipo de produtos sejam mesmo saudáveis. Quem engana na publicidade engana de certeza no produto”, escreveu Diana, partilhando o link que remete para a página onde uma capa de revista com a sua cara é usada para promoção do “medicamento”. 

Uns minutos mais tarde, Diana partilhou uma foto sua equipada para treinar, com uma legenda elucidativa: “Para que não restem dúvidas, exercício é o segredo”.

A utilização indevida de rostos de figuras públicas para tentar dar credibilidade a alguns produtos comerciais tem sido uma constante. Dois dos nomes mais usados e abusados têm sido os de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, que se têm fartado de denunciar anúncios e perfis falsos nas redes sociais.