Este domingo, 21 de maio, Sara Matos viu-se envolvida numa polémica quando esteve à conversa com Cláudio Ramos e Liliana Campos, ainda antes da gala da SIC começar. Enquanto a votação do público para eleger a Revelação de 2016 ainda estava a decorrer, a atriz fez declarações que estão a pôr em causa se já se sabia, ou não, o vencedor da categoria.

Os nomeados eram: André Silva, April Ivy, Beatriz Frazão e Renato Sanches. Quando chegou a altura da entrevista, Sara Matos disse que estava entusiasmada por "entregar o prémio Revelação à minha mais nova" . No final, foi mesmo Beatriz que ganhou.

Agora, Cláudio Ramos vem em defesa da atriz e publicou um texto no seu blogue onde fala sobre o assunto. O apresentador garante que àquela hora não se sabia quem ganhava e que existe uma auditoria, os emails ficam registados e “é impossível simular qualquer outro resultado que não seja o verdadeiro”.

O bloguer partilha ainda a conversa de bastidores com Sara e diz que os três falaram em como gostavam que a jovem atriz ganhasse. Segundo as suas palavras, tudo não passou de um "lapso linguístico".

"Não faz sentido dizer-se que se sabia quem ia receber o prémio. Não se sabia! Tanto não se sabia, que depois de terminarmos a ligação, ainda comentamos 'cá para nós é o Renato, porque isto do futebol mexe com muita gente'".

No final, Cláudio Ramos diz não achar justo "crucificarem" Sara Matos.

Leia o post completo.