Daniela Mercury e Malu contam história de amor

A cantora e a jornalista revelam em livro todos os pormenores do seu casamento

Daniela Mercury e Malu Verçosa acabam de lançar o livro “Daniela & Malu - Uma História de Amor”, onde relatam a forma como se apaixonaram e como esse amor cresceu e as levou a um dos mais mediáticos casamentos no Brasil no ano que ora finda.

A cantora e a jornalista, ambas da Baía, relembram o momento em que se conheceram, se tornaram amigas, se apaixonaram e decidiram transformar o namoro numa união para a vida.

Pelo meio, passam pela aceitação e luta contra o preconceito, falam sobre as “injustiças” que enfrentaram e, também, da avidez da imprensa, que pretendia, obviamente, todos os pormenores sobre a relação entre duas mulheres de primeiro plano.

“A história começa com a decisão de comunicar nosso amor no Instagram de Daniela e vai até ao nosso casamento civil, onde passámos a adotar o sobrenome uma da outra. Ela é Daniela Mercury de Almeida Verçosa e eu sou Malu Verçosa de Sá Mercury. A mudança nos nomes foi, acima de tudo, um gesto político. Mas também nos encheu de orgulho e nos deu a dimensão da importância da lei que permitiu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo”, afirmou a jornalista Malu Verçosa na sessão de lançamento do livro.

Uma afirmação corroborada por Daniela Mercury: “Há milhares de religiões, de raças, de línguas, de culturas, de maneiras de pensar, de agir, de viver e há pessoas que insistem em não compreender e não respeitar as múltiplas maneiras de amar. Todos somos diferentes. Estar fora do padrão é coisa de gente. Não há padrão na humanidade, há diversidade”, proclamou a cantora.

E, ainda, disse Mercury: “A vida nos leva por caminhos inimagináveis. Mas, como diz a canção de Lenine ‘Meu Plano’, que gravei, e que canto agora para Malu, ‘Acho que o destino antes de nos conhecer fez um plano p’ra juntar eu e você. Era coisa planejada por orixás, era amor de amarrar’. E foi assim como música que ela entrou na minha alma, como um golpe de ar, como inspiração para criar…”.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários