Daniel Oliveira defende-se

Jornalista explica entrevista a Fábio Coentrão, jogador da Seleção Nacional.

O jornalista Daniel Oliveira, muito invejado pela concorrência por ter conseguido uma entrevista exclusiva com o futebolista Fábio Coentrão, que acaba de sair lesionado do Mundial do Brasil, usou as redes sociais para responder aos críticos.

“Fábio Coentrão aceitou dar-me uma entrevista, que lhe propus diretamente, uma vez que, ao aperceber-me que tinha sido dispensado, estaria liberto das regras impostas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Fiz o meu trabalho, que decorre não de um interesse jornalístico mas que tem relevância jornalística. São já uns anos valentes, desde 2004, a ser visto como o ‘outsider’ nestas coisas da bola, mas parece que ainda sou o melhor a lidar com isso”, escreveu o apresentador e mentor de “Alta Definição”, que hoje, sábado, porá no ar a conversa com o jogador.

Depois do anúncio da entrevista, alguns dos jornalistas desportivos portugueses que estão no Brasil a acompanhar o Mundial 2014 mostraram-se desagradados perante um dos responsáveis da FPF, alegando rutura de acordo anteriormente firmado. 

Um protesto que chegou à RTP Informação, onde se podia ler no ecrã: “Jornalistas questionam Federação. Em causa, entrevista de Fábio Coentrão a um programa não jornalístico”, mas que só valoriza o “furo” de Daniel Oliveira.

Comentários