Daniel Oliveira apresenta novo livro

Andreia Rodrigues, Diana Chaves, Simone de Oliveira, Francisco Pinto Balsemão e outras figuras públicas aplaudem o segundo romance do jornalista da SIC.
Daniel Oliveira com a namorada, Andreia Rodrigues

Daniel Oliveira, um dos mais consagrados apresentadores da SIC, atraiu um vasto grupo de famosos à sessão de lançamento do seu segundo romance – “A Fórmula da Saudade” –, ontem, 20 de outubro, em Lisboa.

Andreia Rodrigues, Diana Chaves, Simone de Oliveira, Vítor Baía, Nuno Gomes, Francisco Pinto Balsemão, Ricardo Pereira e muitas outras figuras públicas foram dar um abraço ao autor, que também teve na primeira fila uma das fontes inspiradoras do novo livro – a sua avó, Zulmira Oliveira

“Este romance é uma forma de homenagear os meus avós – Zulmira e Joaquim – que possuem uma história de vida muito literária e que foi muito limitada pela saudade”, explicou Daniel Oliveira ao SapoLifestyle.

O apresentador, que perdeu o avô em 2011, socorreu-se da memória, das cartas trocadas entre os avós e, em especial, dos relatos de D. Zulmira para construir “A Fórmula da Saudade”.

Para apresentar esta obra, com conteúdos biográficos e ficcionados, Daniel Oliveira convidou uma mulher “à altura”, a multifacetada Simone de Oliveira, “uma personalidade única que põe vida em tudo que faz”, nas palavras do atual diretor da SIC Caras e autor do icónico programa de entrevistas “Alta Definição”.

E o que dizem os olhos dos avós de Daniel Oliveira? “Os olhos dos meus avós sempre disseram força, superação e alguma saudade. É isso que espero que este livro diga também”, concluiu o autor.

Veja as fotos do evento realizado na Livraria Leya da Bulchholz, em Lisboa.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários