As gravações de “Dancin’Days”, a nova novela da SIC, começaram esta semana em ambiente de grande dramatismo. Logo a abrir, temos um atropelamento com fuga que vai marcar toda a história.

Joana Santos, Soraia Chaves, Ana Zanatti, Alexandre de Sousa e Rogério Vieira foram os primeiros atores a entrar em acção.

Durante 10 horas consecutivas, eles representaram as seguintes cenas do guião:

- De regresso a casa, depois da festa da passagem de ano, “Raquel” (Soraia Chaves) atropela um homem que atravessa a estrada. Numa reação de pânico, foge do local, contra a vontade da acompanhante, sua irmã “Júlia” (Joana Santos), que insiste que têm de voltar para prestar auxílio. Mas “Raquel” recusa-se a fazê-lo porque esteve a beber e sabe que vai acusar no teste de alcoolemia.

- Durante esta discussão, surge a polícia e “Júlia”, para proteger a irmã, declara ser ela quem conduzia o carro. Na altura, está convencida que esta mentira piedosa não terá consequências graves…

- Mas o que “Júlia” não esperava é que a vítima acabasse por morrer no hospital, o que transforma o caso em crime de homicídio e fuga. A coincidência de o homem ser credor do pai de “Júlia” e “Raquel” agrava as suspeitas de crime premeditado, o que leva a que “Júlia” seja condenada a uma pena de prisão de 18 anos por homicídio qualificado!...”

Entre na nossa galeria e veja fotos destas cenas.