Tempo de Natal é também tempo de alegria e nostalgia. As melhores memórias acabam sempre por ser recordadas. Foi o que aconteceu com Cristina Ferreira. A apresentadora fez uma publicação no seu blogue, onde recorda com carinho como vivia esta época na infância:

"O melhor da festa é esperar por ela. A frase pode não ser atribuída ao natal mas hoje fez-me sentido. No caminho até à TVI reparei nos prédios iluminados. A luz que nos invade o olhar traz-nos paz, pelo menos a mim. Desde miúda que sempre quis iluminar tudo o que fosse possível na casa da minha mãe. Houve uma altura em que a nespereira à nossa porta também ela ganhava luz e cor. Ainda ontem, antes de me deitar, fiquei alguns minutos a olhar para a árvore da minha casa.

Estava tudo escuro menos ela. Brancas, a piscar, a transportar energia, assim são as luzinhas que escolhi. Agora é a minha casa que recebe a família. Felizmente que para nós o natal se repete ao longo do ano. Tenho sempre a casa cheia. Em momento algum me sinto sozinha, mesmo quando estou só. Amanhã só é diferente porque tudo é igual. Os meus, a mesa, a comida, as conversas. Hoje, uma colega de trabalho dizia não gostar desta época, perguntei-lhe porquê.

"Porque é uma época tola". E tem tanta razão. Mas é por isso mesmo que a adoro. Porque tolo é o amor que envolve num abraço todos os que se gostam ao longo do ano. Que bom que é amar os meus", escreveu.