Cristina Ferreira dança para o matador de touros

“Vamos estar aqui todos os domingos a dançar pelo José Luís”, anunciou a apresentadora de “Dança com as Estrelas”.

Os responsáveis da TVI decidiram continuar com o programa “Dança Com as Estrelas”, apesar do gravíssimo estado de saúde do toureiro José Luís Gonçalves, que caiu durante os ensaios e continua em coma induzido no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A hipótese de cancelamento do formato chegou a estar em cima da mesa, mas a apresentadora Cristina Ferreira explicou ontem, durante a segunda gala do concurso, que a família do matador de touros lhes pediu para continuarem a dançar.

Disse Cristina:

“Vamos começar por aquilo que para nós é o mais importante. Se acompanhou este programa ou se foi ouvindo as notícias durante a semana, foi no decorrer dos ensaios da gala de estreia do ‘Dança Com as Estrelas’ que tivemos um percalço com um dos participantes, o José Luís Gonçalves. Ele acabou por ser hospitalizado e soubemos da gravidade da situação já no final do primeiro programa. 

“Desde aí, tanto a TVI como a Endemol estiveram em contacto permanente e diário com a família do José Luís Gonçalves. Ficou decidido que quem daria informações sobre o estado de saúde do participante seria o Hospital de Santa Maria e também a família. A partir desse momento respeitámos essa decisão.

“ Mas a família fez-nos também um pedido: só quer de nós força, energia e, por isso mesmo, vamos estar aqui, domingo após domingo, a lutar pelo José, até porque ele é um homem de espetáculo, habituado às arenas, aos palcos, a saber que acontecem acidentes, mas que é preciso continuar. 

“O maestro, como era chamado, continua na sua luta, continua a lutar pela vida. E, se nos foi pedida força, alegria e energia, é isso que podem esperar de nós. Vamos estar aqui todos os domingos a dançar pelo José Luís”.

Cristina Ferreira revelou, ainda, que José Luís Gonçalves não será substituído no programa: “Houve alguma especulação, mas ele nunca será substituído. Teremos convidados especiais em todas as galas, mas o lugar dele será sempre dele”, concluiu a apresentadora.

Comentários