Cristina Ferreira chora na TVI

Nova diretora do canal abriu o coração numa entrevista a Judite Sousa.

Entrevistada ontem por Judite Sousa na TVI 24, Cristina Ferreira deixou cair algumas lágrimas quando interrogada sobre António Casinhas, seu ex-companheiro e pai do seu filho Tiago, de 5 anos.

“Ainda ama esse homem?”, perguntou Judite à nova diretora do canal de Queluz.

Cristina Ferreira ficou completamente sem resposta. De olhos embaciados, a nova diretora da TVI confirmou que mantém uma relação cordial com Casinhas e prestou-lhe pública homenagem:

“Não deixámos de ser família, deixámos apenas de ser marido e mulher”, sublinhou a apresentadora, acrescentando, muito emocionada: 

“Gostamos muito um do outro e ainda mais do nosso filho. Quisemos desde o primeiro momento que o Tiago não sentisse que, de alguma forma, nos tínhamos separado dele. E aproveito este momento para agradecer ao meu ex-companheiro o facto de me ter deixado ficar com o nosso filho. Foi uma atitude muito nobre da parte dele. Podia ter feito como outros pais, que ficam alternadamente com os filhos, semana um, semana o outro, mas ele disse-me logo: ‘O Tiago fica contigo. E fica comigo sempre que ele queira e nós desejarmos’. E assim acontece, sendo que eles estão todos os dias juntos. Ele é pai de todos os dias e de o ir buscar à escola. O Tiago só dorme em minha casa. De resto, estamos juntos para o resto da vida, naquilo que de melhor temos, que é o nosso filho…”

Pouco depois da entrevista, Cristina Ferreira escreveu no seu mural do Facebook que “talvez nunca tenha falado de uma forma tão clara” sobre a sua vida.

Uma conversa em que recordou, orgulhosa, as suas origens rurais, os passos mais importantes de uma carreira que acaba de atingir o patamar da direção da TVI, bem como a satisfação que sente por poder proporcionar conforto aos pais e restante família.

Comentários