Harry está neste momento a fazer uma visita pela África do Sul. E segundo a imprensa internacional, a agenda do príncipe está mais que cheia.

Após ter jogado uma partida de futebol, com várias crianças de uma aldeia, Harry foi até ao Parque Nacional Kruger, onde aproveitou para tirar uma fotografia, ao pé de um elefante, que se encontrava sedado.

A história da imagem é contada na página de Instagram da família real inglesa:

"Depois de um longo dia no Parque Nacional Kruger, com cinco rinocerontes enviados para casa e três elefantes libertos – como esta fêmea – eu decidi tirar um momento.

Eu sei que sou um sortudo por viver estas experiências, mas ouvir histórias de pessoas locais que contam quão má está a situação, zanga-me e deixa-me frustado. Como é que 30000 elefantes foram abatidos no ano passado? Nenhum desses tinha nome, por isso não nos devemos importar? (…) Ver carcaças de rinocerontes e elefantes espalhados por África, com os chifres e as presas arrancadas é um desperdício inútil da beleza da natureza", afirmou o irmão de William.

Harry pretende assim chamar à atenção para a conservação de determinadas espécies de animais, que constantemente são perseguidas pelo valor dos chifres, como é o caso dos rinocerontes.