A viver uma fase difícil ao lado do namorado, Carla Matadinho mantém a serenidade e cumpre o lema de viver um dia de cada vez. Paulinho, o filho do produtor de espectáculos Paulo Sousa Costa, faleceu há quatro meses, com apenas seis anos de idade, e a vida do casal começa lentamente a regressar à normalidade.

Carla Matadinho, de 28 anos, nunca escondeu a vontade de ser mãe mas depois da tragédia que se abateu sobre a família, prefere não desafiar o futuro.

"Há momentos para tudo na vida e este não é o momento. É um privilégio para a mulher conseguir dar à luz um ser. É um momento muito feliz que deve ser vivido com calma", confessa Matadinho a SapoFama. "Esse momento logo chegará quando tiver que ser. No passado talvez pusesse a minha carreira em primeiro lugar, mas agora há outras coisas que me fazem pensar", acrescenta.

A manequim aproveita todo o seu tempo livre para estar mais perto do companheiro. Carla Matadinho tem trabalhado como relações públicas na peça "Os 39 Degraus", uma adaptação para teatro do clássico de Alfred Hitchcock, produzida pelo namorado Paulo Sousa Costa e Pedro Costa, da Statement.

A peça, protagonizada por Inês Castel-Branco, João Didelet, Rui Melo e Joaquim Horta, está em digressão pelo país mas isso não impossibilita Matadinho de continuar a fazer o que mais gosta.

"Gravei uma série de 13 programas para um canal e ainda não posso falar porque não sei quando é que estreia", revela Matadinho, misteriosa. "Adoro fazer moda mas quero continuar a fazer televisão. Sabemos que não se faz televisão todos os dias. Uma coisa é ser actriz, em que o trabalho é mais frequente, mas no meu caso, como apresentadora, quando acaba um projecto temos que esperar um pouco mais para entrar na grelha de outro. É um processo normal mas felizmente não dependo só desta área", conclui.(Texto: Joana Côrte-Real)