‘A Dieta de Auschwitz’ é o nome de um livro que está a gerar uma enorme discórdia. Uma das pessoas a manifestar-se contra o mesmo foi Cláudio Ramos. No seu blogue, descreveu a situação e expôs a sua opinião acerca do assunto.

“Talvez as pessoas que comprem este livro não percebam o triste que é editar-se um livro destes, com este nome e com uma editora a chamar-se ‘Ariana’. Talvez as pessoas que comprem este livro não tenham a noção clara do que foi Auschwitz, o que representa e o que significa ‘Ariana’ neste contexto. Talvez possa ser isto, ou pior ainda, a pequenez humana elevada ao mais alto nível a tentar fazer dinheiro sem olhar a meios”, constata.

Entretanto, tece várias críticas: “Há outras maneiras de o ganhar, acredito que um livro de nutrição, de dietas com estes nomes envolvidos é só tonto e imoral. É só marketing pobre e de mau gosto. Quem o escreveu deveria reconhecer o erro que foi aceitar este título, nenhuma editora que se preze com este nome poderia editar uma obra destas, nenhum lugar deveria ter este livro exposto”.

Caso contrário, todos os envolvidos são carentes de vergonha. É triste. A autora defende-se e garante que vai sempre defender o título do seu livro. E eu defendo que é absurdo demais para ser real. Não o comprem!”, termina.

Qual a sua opinião sobre o assunto?