Cláudio Ramos recuperado

Comentador da SIC volta ao trabalho depois de grande susto com o coração.

Cláudio Ramos, comentador do “Jornal Rosa” do programa “Querida Júlia”, da SIC, disse hoje a SapoFama que já recuperou do problema cardíaco que o afetou na semana passada e que voltará ao trabalho já amanhã, quarta feira.

Claúdio voltou a apanhar um susto com o coração, seis anos depois de se ter submetido a uma intervenção médica motivada por um grave episódio de fibrilação auricular.

Desta vez, o cronista social decidiu partilhar o essencial da sua nova “aventura” no blog “Eu, Cláudio”, onde começou por escrever o seguinte: “Terça feira de madrugada, acordo com uma imensa falta de ar, não conseguia respirar, andar, sentia o corpo como se estivesse a correr duas horas numa passadeira, (…), Quarta feira, depois do programa não conseguia quase andar, custava-me respirar, mexer os braços...”

Claúdio acabaria mesmo por ser internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde foi sujeito a uma segunda cardioversão (procedimento utilizado para converter um ritmo irregular e/ou rápido num ritmo normal por meio de um choque elétrico no coração).

Depois de ter regularizado o seu ritmo cardíaco, o alentejano de 39 anos voltou ao seu blog para agradecer à equipa médica que o tratou e para tranquilizar os seus seguidores: “Agora resta-me ficar aqui num cantinho, sossegado durante uns dias. Depois volta tudo ao seu ritmo normal”.

E já voltou, a crer na informação que nos foi dada pelo próprio a meio da tarde de hoje: “Já estou muito melhor e volto ao ‘Querida Júlia’ amanhã de manhã”, anunciou Cláudio.

Comentários