Cláudio Ramos com a sua aliança e, à direita, uma imagem da campanha “gay” da Tiffany

O comentador da SIC Cláudio Ramos sente que a nova campanha publicitária de alianças de casamento da Tiffany & Co, protagonizada por um casal homossexual, não passa de uma “cópia” da sua linha de alianças, lançada em maio de 2012, em parceria com a Filthy Rich.

No seu blogue “Eu, Cláudio!”, escreveu: “... Adoro! A Tiffany & Co lançou um alinha de alianças para casais homossexuais e anunciou ao mundo a jóia com um casal a promover a ideia. Acho lindo... Mas não é original, porque por cá, fui eu o primeiro a ter a ideia maravilhosa de criar uma linha limitada de alianças exclusivas para casais do mesmo sexo (…). Uma ideia apoiada na altura pela Filthy Rich e que teve bastante sucesso. Não me faz diferença que me ‘copiem’ a originalidade que a seu tempo foi vista com os ‘olhos de lado’. Vê-se agora que tinha razão, gosto de romper. Aprecio ser seguido”.