Cláudia Vieira tem fé

A actriz não está arrependida de ter mudado da TVI para a SIC, apesar das fracas audiências da novela “Podia Acabar o Mundo”. Acredita que as coisas podem mudar…

Apesar das fracas audiências da novela "Podia Acabar o Mundo", em que ela desempenha o papel principal, Cláudia Vieira não está arrependida de ter mudado da TVI para a SIC. A jovem actriz acredita que, com tempo e paciência, as coisas podem mudar...

Para já, os números favorecem claramente a novela rival "Olhos nos Olhos", em exibição na TVI, que conseguiu 43,8 por cento de média de share em Outubro, contra apenas 17,3 por cento de "Podia Acabar o Mundo".

"As audiências não estão a corresponder às nossas expectativas, mas sinto algo inexplicável. Muita gente aborda-me para falar sobre a novela e eu pergunto sempre se costumam ver. Toda a gente com que falo vê, mas depois as audiências não correspondem", disse Cláudia Vieira a SapoFama durante a festa da final do concurso "Super Model of the World", em Lisboa.

Contratada a peso de ouro pela SIC em Março, depois de quatro anos a trabalhar na TVI, a actriz não acha que a sua nova estação esteja a fazer um mau trabalho.

Cláudia tem uma explicação na ponta da língua para as audiências fraquinhas: "A questão é que o público que vê novelas já está habituado a vê-las na TVI. A TVI habituou as pessoas a verem um projecto atrás do outro. Esse é o segredo das grandes audiências deles".

Apesar da cruel frieza dos primeiros números, Cláudia Vieira não desanima nem se arrepende da mudança: "Daqui uns anos, quando as pessoas perceberem que também há boa ficção na SIC e na RTP, vão começar a mudar de canal. Não tenho pressa, nem desânimo", diz ela.

SEM MEDO DO FUTURO

Mesmo que "Podia Acabar o Mundo", onde ela faz o papel de Vitória, venha a ser uma aposta perdida, Cláudia não receia ficar sem trabalho. "Quando mudei, já sabia quais eram os projectos que me estavam destinados. Sei que tudo irá avançar e estou muito entusiasmada. Não dei um passo em falso. Vim para a SIC com a certeza de que haverá muitas produções com boa qualidade."

Ainda assim, caso as coisas dêem para o torto, a actriz conta ter para onde ir: "Tenho excelentes relações com a TVI e com as pessoas que estão à frente do canal. Acredito que me abririam as portas..."

Cláudia Vieira namora há cerca de quatro anos com o actor Pedro Teixeira, que continua a trabalhar na TVI, e o tema das audiências é frequente nas conversas do casal. "Esforçamo-nos para estar em bons projectos. E nisso estamos a ter sorte, mas ambos achamos que as audiências deveriam ser mais equilibradas!"

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (foto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários