Cláudia Vieira, 36 anos, arriscou na mudança de imagem mais radical da sua vida para desfilar na passadeira vermelha do Festival Internacional de Cinema de Cannes como embaixadora da L’Oréal Paris.

“Para já, tenho tido só reações boas. Estou encantada e feliz da vida e a sentir-me muito bem. Acho que é um corte mais sofisticado, com muita classe e muito descontraído. Muitas pessoas dizem que estou com ar de miúda e isso, claro, é tudo o que nós queremos!”, disse, divertida, a estrela da SIC ao Sapo Lifestyle.

Quem já está conquistada é a verdadeira miúda lá de casa, a filhota, Maria, de 5 anos, que já pediu um corte igual ao da mãe. “A minha filha já tinha visto as fotos e, quando cheguei de Cannes, primeiro teve uma daquelas saídas engraçadas e disse-me ‘Não podes ver nada’, porque eu cortei-lhe o cabelo na semana passada; agora é ela que quer cortar ainda mais, para ficar com um visual igual ao meu”, revelou a atriz.

A ideia de mudar de “look” partiu da própria Cláudia Vieira, após ponderar um conjunto de fatores: “Gosto muito do cabelo saudável e ele estava a precisar de um corte; vou fazer uma novela a seguir a outra e era interessante haver uma mudança acentuada na personagem; e, também, queria perceber que tipo de transformação pessoal este visual me irá trazer”.

Para já, a atriz, apresentadora e manequim sente-se uma mulher “mais confiante” preparada para, por exemplo, “arriscar mais no guarda-roupa” e, quem sabe, noutros aspetos da sua vida pessoal.

“Ainda é cedo, esta mudança é recente e só com o tempo irei perceber”, concluiu Cláudia, sorridente.