Cláudia Vieira alerta para perigos

A atriz é madrinha de uma campanha de alerta para os perigos de um vírus.

A estrela da SIC, que se prepara para regressar às novelas da estação, continua a dedicar-se a causas nobres. Cláudia Vieira é, agora, madrinha da campanha nacional de alerta para os perigos do vírus sincicial respiratório, “Proteja o seu Bebé”.

A atriz foi até ao serviço de pediatria, do Hospital Amadora-Sintra, na semana passada e acabou por fazer sorrir a pequenada.

«Esta campanha tem como principal intuito informar a população em geral, os futuros pais e os profissionais de saúde sobre a necessidade de proteção do bebé prematuro em relação ao vírus sincicial respiratório. Este vírus é uma das infecções do aparelho respiratório mais frequentes nos primeiros dois anos de idade. Provoca dificuldade respiratória e, em alguns casos, poderá causar, a longo prazo, pieira recorrente e asma», informou Almerinda Pereira, médica pediatra e presidente da secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Com a sua habitual simplicidade, Cláudia Vieira fez-se acompanhar pela mascote da campanha, o Kiko, distribuindo sorrisos e alento às crianças que se encontravam naquela unidade.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários