Cinha Jardim quer uma quinta no sapatinho

Desejosa de mudar-se para o campo, Cinha Jardim pediu ao Pai Natal, este ano, que lhe arranje uma quintinha… A “tia” planeia montar um negócio de agricultura biológica e arranjar companhia para a cadela Juanita e para a porca Pepa.

Onde vai passar o Natal?

Ao contrário dos últimos anos, em que temos ido para o estrangeiro, desta vez vamos passar o Natal aqui em Portugal. Tenho dois netos, a Juanita (a cadela) também está mais velhinha e vamos ficar cá. Mas, logo a seguir, vamos todos para o calor…

Que presente gostaria de receber este ano?

Uma casa nova! Ando à procura de uma quinta, vamos ver… 

Como são as tradições natalícias do clã Jardim?

Comemoramos o Natal a 24. A Pimpinha vai aos sogros no dia 25. Vai ser um Natal com bacalhau à ceia e muitos, muitos doces… Temos uma árvore lindíssima e também um presépio, que andei a fazer com a ajuda do meu neto mais velho (Francisco, de 3 anos). Adoro presépios!

Há alguma iguaria a que não resista no Natal?

Há imensas… Adoro rabanadas, sonhos e bolo-rainha. Enfim, vou engordar uns quilinhos…

Há alguém na família mais exigente em matéria de presentes?

Não. Gostamos todas de tudo. O bebé Raul (neto) ainda não tem escolha e o Kiko (neto) já é mais difícil. Mas ele sabe muito bem o que quer e já me foi dizendo ao longo do mês de novembro. Já fizemos a lista de pedidos dele ao Pai Natal e dividimos por todos.

Em ano de crise, vão limitar as prendas? Dá-las só às crianças, por exemplo?

Não. Somos muitos mas há presentes para todos. As sobrinhas organizam-se e tiram à sorte para oferecerem umas às outras. Nós, irmãs, fazemos o mesmo. Mas depois cada uma tem a sua madrinha e o seu padrinho e esses têm direito a um presente especial.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários