Nove anos depois de Cinha Jardim lhe ter chamado “Vilavinho” no programa “Big Brother”, da TVI, o ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho ainda não esqueceu a ofensa e envolveu-se, há dias, numa cena canalha com a “tia”, numa discoteca de Lisboa.

“Estava a dançar muito descansada e de repente alguém me dá um empurrão nas costas. Quando me viro deparo com Manuel Vilarinho, que me diz: ‘Veja lá se agora me chama bêbado…’” – contou a própria Cinha hoje de manhã no programa da TVI “Você na TV”.

Mulher de temperamento forte, Cinha Jardim não se acobardou e respondeu verbalmente à provocação de José Vilarinho, de quem diz frontalmente não gostar. E os dois só não chegaram a “vias de facto”, pois algumas pessoas trataram de acalmar o ex-presidente do Benfica e de o chamar à razão.

A cena aconteceu no bar Xafarix, onde Cinha estava a dançar com um grupo de amigos, e veio demonstrar que, pelo menos em termos de memória, Vilarinho continua em grande forma.

Na verdade, o nosso homem nunca mais se esqueceu daquela noite de Setembro de 2002 quando Cinha Jardim, participante do “Big Brother”, da TVI, disse aos restantes concorrentes que tinha ido com “Vilavinho” ver um Sporting-Benfica e que o então presidente do Benfica, “sempre com os copos”, nem sequer sabia “se a bola estava para lá ou para cá”.