De férias em S. Tomé e Príncipe com a filha Pimpinha, Cinha Jardim abriu o coração à revista "VIP" desta semana e falou sobre o namorado americano, o relacionamento de Bill com as suas filhas e a zanga com a irmã Mituxa.

"Recebi uma proposta fantástica de uma empresa americana para ser mediadora entre Portugal e os Estados Unidos e o Bill (William Hasselberger) escolheu-me. Trabalhámos durante sete meses sem que nada houvesse, era uma relação patrão e empregada."

Daqui nasceu uma "paixão madura", a primeira que Cinha assume no espaço de uma década, após o fim do relacionamento com Pedro Santana Lopes.

Mostrando que era diferente de todos os homens que se cruzaram com a socialite, Bill acabou por conquistar também as filhas de Cinha, Pimpinha e Isaurinha. "Não fui que anunciei (o namoro), foi ele. Pediu autorização à Pimpinha, até sem me dizer. As minhas filhas nunca gostaram de ninguém. Pedro Santana Lopes foi a única pessoa com quem tive oficialmente uma relação e correu mal", revela Cinha.

Hoje, são as "queridas filhas" a primeiras a defender o namoro. "Não gosto da palavra padrasto. O Bill é o namorado da minha mãe e é o namorado ideal", diz Catarina, a filha de Cinha que é carinhosamente chamada de Pimpinha.

Nem o facto de o empresário americano ser casado traz qualquer problema: "O Bill é casado e não vai separar-se. A mulher dele teve uma gravíssima queda de cavalo em Portugal, há dez anos, e ficou muito mal física e psicologicamente. A situação actual é aceite pelos filhos dele. Aceito (a situação). Jamais provocaria uma mudança considerando o estado em que ela se encontra", explica Cinha.

A viver uma fase tranquila em termos sentimentais e familiares, Cinha Jardim tem, actualmente, apenas uma pedra a ferir-lhe a felicidade. A zanga com a irmã Mituxa, acusada de ter divulgado um alegado relacionamento de Cinha com o advogado Pedro Espírito Santo. "Não me afectou muito, porque sempre resolvi os desentendimentos familiares com o tempo", diz Cinha , acrescentando que "é muito mais fácil perdoar a alguém da família do que de fora". Só não revela quando irá fazer as pazes com a mana.