Chris Brown foi detido na terça-feira em Los Angeles, Estados Unidos, por suspeita de agressão com arma, informou a polícia, depois de uma mulher ter dito que Brown lhe apontou uma arma de fogo.

Segundo a polícia, o cantor, que já teve vários problemas com a justiça, foi levado para a esquadra, para registar a acusação de agressão.

A polícia de Los Angeles tinha informado anteriormente que os agentes da divisão de homicídios e roubos, que lidam com casos de celebridades, dirigiram-se para a casa de Brown depois de uma mulher ter feito uma chamada de emergência durante a madrugada.

Brown, de 27 anos, negou ter feito qualquer coisa de errado e desafiou, através de uma série de vídeos publicados no Instagram, a polícia a apresentar um mandado para poder entrar em casa

"Quando conseguirem o mandado para o que precisam de fazer, vão entrar aqui e não vão ver nada, seus idiotas", disse Brown.

O cantor manifestou apoio pelo movimento 'Black Lives Matter' contra a brutalidade policial, dizendo "Vocês são o pior gangue do mundo, a polícia".

Brown disse que estava a dormir profundamente quando foi acordado pela presença da polícia e meios de comunicação à porta de sua casa.

Chris Brown foi condenado por ter agredido a cantora Rihanna em 2009, na altura sua noiva.