“Chef” Miguel Rocha Vieira recruta concorrente

O jurado de “Masterchef” convidou Filipe Neves para trabalhar no seu restaurante.

Filipe Neves, um jovem desempregado de 21 anos, não concretizou o sonho de se tornar o “Masterchef” de Portugal, mas recebeu um convite que considera ser “melhor do que ganhar o concurso”.

No momento da sua expulsão do programa da TVI, no passado sábado, Filipe foi surpreendido por uma aliciante proposta do “chef” Miguel Rocha Vieira, que vinha apostando no jovem de Almada desde o início da competição. 

“Filipe, não vais fazer as malas para ires para Madrid (o prémio reservado ao vencedor é um curso na escola Le Cordon Bleu, na capital espanhola), mas convido-te a ires a casa fazer as malas para ires comigo para Budapeste e trabalhares ao meu lado”, convidou Miguel Rocha Vieira, deixando o jovem mergulhado em lágrimas de alegria.

“Fiquei completamente sem reação, mas muito feliz. Para mim é muito melhor do que ganhar o ‘Masterchef’!”, garantiu Filipe Neves, que esta segunda-feira foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha no programa “Você na TV!”.

O apresentador saudou o “gesto generoso e extraordinário” de Miguel Rocha Vieira e sublinhou as grandes qualidades do ex-concorrente: “Se eu um dia tivesse um filho, queria que ele fosse como o Filipe”, disse Goucha.

Ao princípio da tarde de hoje, o jovem de Almada voou para Budapeste, muito feliz por poder ir trabalhar e aprender com Miguel Rocha Vieira, “chef” do afamado restaurante “Costes”, o primeiro da Hungria a conquistar uma estrela Michelin, já renovada por cinco vezes.

Comentários