O ano passado foi marcado por várias separações e entre elas destaca-se a de Charlize Theron e Sean Penn. O casal pôs fim ao noivado em junho e, desde então, não falaram sobre o assunto com a imprensa… até agora.

Recentemente, Charlize deu uma entrevista ao jornal WSJ, onde falou sobre o rompimento: "Quando se termina um relacionamento, tem de haver sempre uma história ou algum drama na imprensa, e essa história era o se que estava a evitar. Ainda não sei o que é isso. Estávamos num relacionamento e, depois de algum tempo, decidimos separar-nos. Foi o que aconteceu".

A atriz sul-africana de 40 anos aproveitou ainda para esclarecer que as notícias relativas à possível adoção do seu filho, Jackson, de quatro anos, por Penn, eram falsas: "Estávamos muito no começo do relacionamento e começaram as histórias de que o Sean ia adotar o Jackson, o que não era verdade. Isso não acontece em 18 meses. Não se pode fazer isso com uma criança", disse, acrescentado de seguida: "Tem de se ter muito cuidado e ser muito honesto com estas coisas. O Sean foi ótimo com tudo isto".

Recorde-se que o casal namorou durante dois anos. Após a separação, Charlize adotou mais uma menina, August, em julho de 2015.