O actor Charlie Sheen deu entrada numa clínica de reabilitação depois de uma festa em sua casa que durou 36 horas, regada a álcool e drogas.

A rede CBS disse que a produção da série televisiva "Two and a Half Men", protagonizada por Sheen, foi  temporariamente suspensa.

"Charlie Sheen entrou voluntariamente num centro de reabilitação não revelado. Ele agradece a todos os que se preocuparam com a sua saúde" -  disse à Reuters o porta-voz do actor, Stan Rosenfield.

Sheen, de 45 anos, foi levado à pressa para um hospital de Los Angeles na passada quinta-feira, com fortes dores abdominais. Deixou o hospital na quinta-feira à noite e, após grandes pressões, acabou por aceitar o internamento num centro de reabilitação.

O actor é o mais bem pago da televisão norte-americana. Ganha cerca de 27,5 milhões de dólares anuais pelo papel principal, de solteiro mulherengo, em "Two and a half men", série vista semanalmente por 15 milhões de espectadores.

Mas os seus problemas pessoais, que incluem um gosto confesso por álcool, drogas e festas com prostitutas e estrelas de cinema porno, têm marcado negativamente a carreira do actor.