Caviar e champanhe no jantar dos Óscares

“Chef” austríaco revela iguarias que vai servir às estrelas de Hollywood.

Depois de uma semana de dietas, para poderem caber nos vestidos, as estrelas de Hollywood vão tirar a barriguinha de misérias no “Governors Ball”, o jantar oficial pós-cerimónia dos Óscares.

Segundo Wolfgang Puck, o “chef” austríaco encarregado da ementa, os 1500 convidados vão ter à disposição 1300 ostras, 5 kg de caviar, 600 lagostas, 7500 camarões, 2 mil trufas de chocolate e 1200 cupcakes, entre outros alimentos.

À entrada serão servidos múltiplos aperitivos, como tartar de atum picante, mini-hamburgers, pizzas vegetarianas e veganas, rolinhos de vegetais com mostarda chinesa, croquetes de camarão e lagosta, pasteis de quinoa com feijão branco e pimenta assada e mariscos e sushis para todos os gostos.

Na área das sobremesas, destaque para um merangue de chá verde com morangos e para uma variada seleção de chocolates, que inclui uma estatueta do Óscar banhada em lâminas de ouro.

Para beber, os convidados poderão escolher entre milhares de garrafas de champanhe e de vinho.

O jantar decorrerá num salão do Teatro Dolby, no Hollywood Boulevard, em Los Angeles, num cenário decorado com motivos da natureza. Uma espécie de parque natural, alindado por 10 mil plantas oriundas de países como a Colômbia, Equador, Nova Zelândia e Holanda.

Comentários