Alvo das atenções gerais depois de ter aparecido nas páginas da revista “Variety” a confessar que já tinha tido relações sexuais com mulheres, Cate Blanchett disse este domingo que as suas palavras foram mal interpretadas pelo entrevistador.

A bela atriz australiana, de 46 anos, casada e mãe de quatro filhos, aproveitou uma conferência de Imprensa no Festival de Cinema de Cannes, onde foi promover o filme “Carol”, para dar a sua versão da história.

Blanchett admitiu que respondeu “sim, muitas vezes” quando o entrevistador lhe perguntou se já tinha tido “relacionamentos com mulheres” na vida real, mas garantiu que não se referia a “relacionamentos sexuais” – pormenor que, segundo disse, esclareceu no momento da conversa, mas que o jornalista se teria esquecido de mencionar no texto.

O entrevistador, Ramin Setoodeh, reagiu de imediato através do Twitter : “Quando perguntei a Cate Blanchett se já tinha tido relações lésbicas na vida real, ela respondeu: ‘Muitas vezes’. Ela foi corretamente citada.”

Seja como for, o incidente contribuiu para focar ainda mais os holofotes em Cate e no filme “Carol”, uma história em que a atriz interpreta o papel de uma mulher madura que se envolve sexualmente com uma jovem (Rooney Mara).

Veja as fotos da apresentação em Cannes.