Catarina Furtado regressa mais bela do que nunca

A apresentadora volta aos ecrãs este domingo, com novo programa e uma bela silhueta.

Aos 36 anos, Catarina Furtado é senhora de um corpinho capaz de fazer inveja a muitas meninas de 20.Isso mesmo foi ontem testemunhado pelos jornalistas que estiveram na apresentação de "A Minha Geração", o novo programa de entretenimento familiar que ela vai conduzir em directo, na RTP, já a partir do próximo domingo.

Nessa conferência de imprensa, Catarina Furtado confessou que não faz grandes esforços para manter a forma. Além do recurso às tradicionais massagens, ela garante que foi o seu filho mais novo, João Maria, de 11 meses, que a ajudou a recuperar a linha.

"Dei de mamar durante muito tempo. Nada mais. As pessoas não acreditam muito, mas eu repito: dar de mamar é extraordinário para o bebé e para a mãe, que recupera a silhueta com mais rapidez", destacou a apresentadora. Para eliminar quaisquer dúvidas, deixou claro: "Não há cá plásticas!"

Todos os domingos, a partir das 21 e 30, Catarina Furtado vai conduzir em directo "A Minha Geração", um programa de entretenimento familiar. Usando a música como fio condutor, levar-nos-á numa viagem pelos principais acontecimentos históricos das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990.

"Estou muito satisfeita com o projecto. Adorei fazer o `Dança Comigo´, mas foram quatro edições e agora gostava de me lançar noutras coisas. E este projecto tem muito daquilo que eu gostava de fazer", disse-nos ela.

LEMBRAM-SE DOS "TÁXI"?

Em cada programa, Catarina Furtado vai receber um convidado da música internacional e vários artistas nacionais. Também apresentará entrevistas com testemunhas oculares dos principais factos que marcaram a história de Portugal.

No primeiro programa, os Bananarama e os Táxi vão actuar para relembrar os anos de 1980.

"Estamos a reunir momentos únicos da música. É um trabalho que está a ser feito há meses", enfatizou Catarina, que para além de apresentar, também está a trabalhar no desenvolvimento do projecto.

Pelo menos uma das suas bandas favoritas não vai poder dar-lhe música ao vivo. "Estamos a tentar os Beatles, mas eles ficaram de dar uma resposta..." comentou ela com boa-disposição.

O DEDO DE NUNO BALTAZAR

Em "A Minha Geração", o estilista Nuno Baltazar tem a responsabilidade de desenvolver o figurino que se adaptará a cada momento histórico. "Vou ter pequenos apontamentos que nos remetem para cada época. O Nuno está a inspirar-se nos grandes estilistas do passado, para me transformar numa espécie de árvore de natal nas mãos dele", comentou Catarina Furtado.

No "Dança Comigo", a apresentadora deu um pézinho de dança. Mas neste programa musical, ela não vai soltar a voz. "Tento ser sensata", justificou ela. "Isso significa que nunca irei fazer nada que saiba que não faço minimamente bem. Por isso, cantar está fora de questão. Só se for em playback e por brincadeira."

O formato deste novo programa é totalmente original e foi desenvolvido em parceria com a RTP e a CBV, a produtora do holandês Piet-Hein Bakker.

Catarina nega estar nervosa, mas Piet-Hein revelou que "ela está uma pilha de nervos" e ansiosa para voltar a conquistar as audiências.Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (fotos)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários