Com esta ninguém contava: Catarina Furtado é uma mulher muito competente e desenvolta frente às câmaras, mas é um desastre na cozinha...

A apresentadora da RTP confessou que as artes culinárias não lhe agradam, nem lhe despertam curiosidade. E é graças ao marido, o actor João Reis, que os seus filhos, Maria Beatriz e João Maria, estão sempre bem-alimentados.

"Não cozinho nada e também não tenho curiosidade em aprender. A única curiosidade que tenho é perguntar à minha mãe, ou à minha tia, o que é que elas vão trazer para a ceia. Fico sempre longe daquilo que se pretende e, ainda por cima, depois vêm as malditas comparações", explicou Catarina à revista "TV Guia".

Quando o marido não está por casa, Catarina Furtado safa-se com umas papinhas Cérelac: "Faço-as e como. Adoro!"

A anfitriã do programa "A Minha Geração" justificou que não gosta de mexer nos tachos porque "perde o apetite". Prefere "chegar à mesa, sentar-me e comer".

Ao contrário da generalidade das mulheres, são os salgados que fazem Catarina perder a cabeça. Come diariamente um pastel de massa folhada, croquete ou empada. O pequeno-almoço consiste invariavelmente em pão com manteiga, queijo fresco e sumo de beterraba para "dar energia".