Catarina Furtado denunciou hoje, no Facebook, que a sua imagem está a ser utilizada de forma abusiva na publicidade a um produto de tratamento capilar.

Nesse anúncio, ao lado de uma foto da apresentadora da RTP, os “criativos” põem a bela Catarina a dizer, entre aspas, que o segredo do seu cabelo “assim tão forte” se deve às virtudes do FulFix, composto por “uma mistura de ervas com extratos e raízes”. E, claro, depois disto, convidam os leitores a clicarem num link para a “página oficial” do milagroso produto.

Quando soube da tramóia, Catarina Furtado ficou furiosa e alertou os fãs desta forma:

“É mentira! Não acreditem!! Quando fui avisada do que andavam a fazer com a minha imagem, fiquei surpreendida! Nunca tinha ouvido falar desta marca! Não faço ideia de que produto se trata e ainda por cima utilizam uma fotografia da Anjelif, marca à qual estou associada com muito gosto, porque é de qualidade. É minha obrigação partilhar convosco que estou a ser alvo de publicidade enganosa e o público também. Estão a usar indevidamente o meu nome e a minha imagem para vender um produto com o qual, para além de não me identificar, não conheço! Ninguém se associa a algo que desconhece, certo? E quem me acompanha há tantos anos sabe isso. Peço-vos o favor de, sempre que virem esta publicidade/post, denunciem”, escreveu a apresentadora da RTP, que promete tomar medidas judiciais contra os espertalhões.