Catarina Furtado ajuda crianças na Guiné-Bissau

Catarina Furtado ajuda crianças na Guiné-Bissau A apresentadora arregaçou as mangas e começou a construir uma maternidade na ex-colónia portuguesa.

De calças de ganga, t-shirt e ténis, a apresentadora Catarina Furtado pôs o primeiro tijolo na obra de construção da nova maternidade da cidade de Gabu, na Guiné-Bissau.

A apresentadora é embaixadora da Boa Vontade do Fundo para a População das Nações Unidas (UNFPA) e passou a última semana naquele país africano, numa missão de solidariedade.

No ano passado, Catarina Furtado fez um "Dança Comigo" especial de 12 horas, para angariar fundos para a construção de uma unidade neo-natal em Gabu, uma cidade que fica a cerca de 200 quilómetros de Bissau, a capital do país.

De acordo com a UNFPA, Catarina conseguiu angariar 253 mil euros e quis doar o montante para ajudar um país de língua portuguesa. Mais de um ano depois de conseguir a quantia, a apresentadora foi entregar o dinheiro para a obra, que pretende ajudar a reduzir o índice de mortalidade de mães e bebés durante os partos, que é na Guiné-Bissau um dos mais elevados do mundo.

Durante a semana que passou na ex-colónia portuguesa, Catarina andou pelo país a chamar a atenção para o problema das precárias maternidades. Toda a viagem da apresentadora foi registada, para que, mais tarde, ela possa fazer um documentário que será transmitido pela RTP.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários