Catarina com os seus bebés

Catarina Furtado é madrinha da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.Mais birra, menos birra, os miúdos adoraram a ideia.

Além dos  dois pequenos que tem em casa,(Beatriz, de 3 anos, e João Maria, de 1), Catarina Furtado assumiu agora o "comando" de  um grande batalhão de bebés.

A apresentadora do programa "A Minha Geração", da RTP, foi convidada pela Chicco para ser a madrinha da ala dos prematuros da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, e no seu primeiro dia em funções levou grande animação a pequenos e graúdos.

"Sinto-me orgulhosa e sei bem quais são as obrigações de uma madrinha", disse ela, enquanto dava atenção aos bebés. "Garanto que vou acompanhar de perto os meus novos afilhados", acrescentou,  com um largo sorriso.

A ligação de Catarina Furtado a causas ligadas à maternidade já vem de longe. Desde 2005, ela é embaixadora da Boa Vontade do Fundo para a População das Nações Unidas (UNFPA) e esteve em Julho na Guiné-Bissau, para pôr o primeiro tijolo na obra de construção da nova maternidade da cidade de Gabu.

O hospital está a ser construído no país africano graças a um "Dança Comigo" especial de 12 horas conduzido por Catarina, que conseguiu angariar 253 mil para a causa solidária.

"Tenho tido o privilégio de viajar pelo mundo e tenho encontrado situações de grande desigualdade que me deixam sem palavras e com o coração apertadinho", sublinhou Catarina.

Desde que foi mãe de Beatriz, a apresentadora acha que tem estado ainda mais sensível aos problemas das mães carenciadas: "A maternidade fez com que eu ficasse ainda mais atenta às necessidades das mães e das crianças."

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários