Castelo Branco vai pegar touros

SIC promove garraiada na arena do Campo Pequeno, em Lisboa, com seis famosos no papel de forcados.

Já imaginaram José Castelo Branco no papel de forcado a pegar um tourito em plena praça do Campo Pequeno? Pois bem, é isso mesmo que iremos ver sábado à noite, em direto na SIC…

O divertido e sempre imprevisível “marchand” de arte é um dos seis famosos que vão vestir a jaqueta e enfrentar os bois na gala “Olé!”, um espetáculo mais ou menos tauromáquico apresentado por Bárbara Guimarães e José Figueiras.

Além de Castelo Branco, descerão à arena mais cinco corajosos artistas - Merche Romero, José Moutinho, Dina Pedro, Marco Borges e João Baptista - , que contarão com a preciosa ajuda dos Forcados de Santarém e do Aposento da Moita.

Os seis “magníficos”, que vão competir pela melhor pega, têm andado em treinos numa quinta de Torres Vedras e confessam-se prontos para uma noite de glória.

O mais entusiasta de todos é, naturalmente, José Castelo Branco, que diz ter herdado de seu pai os genes da “coragem” e da “valentia” e que promete “pegar o touro pelos cornos”.

“No sábado, o animal que vai vencer sou eu! Vaca por vaca, que morra a outra!”, anunciou o destemido e nobre “forcado”.

Além da festa na arena, prevê-se que haja outra “festa” no exterior do Campo Pequeno, a crer nos apelos ao boicote que militantes anti-tourada estão a difundir nas redes sociais.

Talvez por isso, Piet-Hein Bakker, da empresa produtora da gala, já teve o cuidado de vir dizer que “os touros não vão ser picados”.

Comentários