Caso Maddie: jornal paga recompensa milionária

Caso Maddie: jornal paga recompensa milionária Tablóide inglês sobe para 1 milhão e meio de libras o valor da recompensa por informações que levem à descoberta da menina desaparecida no Algarve.

O tablóide britânico "News of the World" não abandona o caso de Madeleine McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve em 3 de Maio de 2007, e decidiu aumentar para 1 milhão e meio de libras (cerca de 1 milhão e 900 mil euros) a recompensa por informações que levem ao seu "safe return" (regresso seguro).

O jornal, que garante ter iniciado este fundo com um investimento próprio de 250 mil libras, sublinha que o montante já acumulado constitui "a maior recompensa" alguma vez oferecida na história da imprensa.

Entre outros beneméritos, o "News of the World" cita JK Rowling, a autora da saga "Harry Potter", que contribuiu com "um montante significativo", mas que pediu reserva sobre a revelação do valor exacto.

Sir Philip Green, um multimilionário dono de uma cadeia de lojas, garantiu 250 mil libras e Sir Richard Branson, da Virgin's, entrou com 100 mil libras, deixando uma mensagem: "Como pai, apelo a quem quer que tenha a menina para que a devolva sã e salva".

Empresários diversos e jogadores de futebol como Wayne Rooney, que ofereceu 25 mil libras, contribuíram igualmente para este fundo.

Segundo informa o "News of the World", o dinheiro será entregue a quem der informações que permitam o regresso a casa de Madeleine McCann. A decisão final pertence aos editores do periódico, após consulta às autoridades portuguesas.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários