Margarida Pinto Correia, administradora-executiva da Casa do Gil, recebeu ontem um vasto grupo de amigos na festa do 3º aniversário deste centro de acolhimento de crianças carenciadas. Muitas figuras públicas, como Bibá Pita, Rita Stock, Heitor Lourenço e Sílvia Rizzo foram dar os parabéns à principal dinamizadora da instituição.

"Hoje acordámos todas a enviar sms de parabéns umas às outras. Trabalhámos muito e conseguimos chegar até aqui. Num ano assombrado pela crise, conseguimos manter-nos de pé", disse Margarida. "Hoje é dia de festa e dia de receber os amigos da Casa e destes meninos que não tinham onde cair vivos em nenhum hospital" acrescentou.

A Casa do Gil é o mais importante projecto da Fundação com o mesmo nome. Recebe temporariamente crianças que não têm quem cuide delas, nem têm para onde ir, e que ficam "presas" nos hospitais já depois de terem recebido alta clínica. São educadas e acarinhadas neste centro de acolhimento até se encontrar, para elas, uma solução de vida.

Intérprete do sentimento geral, Fernanda Freitas disse a SapoFama que não há nada mais chocante do que ver pais abandonarem as suas crianças: "Perante dramas destes, acho que é obrigação ajudar. Eu tenho uma agenda repleta, mas tirar uma hora para a Casa do Gil é tão importante como uma reunião de trabalho. Sempre estive muito ligada às instituições, até porque o meu irmão tem paralisia cerebral e sei como é bom ajudar os outros".

Braço dado com gente famosa, as crianças da Casa do Gil festejaram o 3º aniversário da instituição com muita alegria, muitos palhaços, muitas pinturas, muitas pipocas e guloseimas.

Veja como foi a festa!

(Texto: Maria Ana Figueira)