Uma semana depois de ter feito uma queixa na polícia contra o ex-namorado Francisco Rolo, por violência doméstica, Carolina Salgado decidiu falar publicamente do assunto.

Em declarações à revista "TV Mais", a escritora do livro "Eu Carolina" disse ter sido "agredida e traída por ele (Francisco) várias vezes" e confirmou que um olho negro com que apareceu recentemente foi resultado desses maus tratos: "Há cerca de um mês, não caí de moto. Quando surgi num casamento com o olho negro, foi o Francisco que me bateu", afirmou ela.

Nessa entrevista, Carolina deixa escapar as suas mágoas em relação ao empresário hoteleiro alentejano: "Sei que fui traída várias vezes e com várias mulheres, mas para já não vou falar sobre isso. Já me magoa muito tudo o que me aconteceu."

Carolina Salgado e Francisco Rolo viviam juntos há quatro meses, na estalagem Dona Leonor, em Cabeço de Vide, da qual o empresário é proprietário. No passado dia 12 de Agosto, a escritora deixou a pensão alentejana e regressou seu apartamento em Vila Nova de Gaia, depois de ter chamado a polícia para se queixar das agressões. Já fez os exames médicos necessários no Instituto de Medicina Legal do Porto e espera mais desenvolvimentos da queixa.

Do outro lado da barricada, o ex-namorado garante que nunca bateu em Carolina e que nunca a traiu: "Apenas a puxei por um braço e, para mim, isso não é nenhuma agressão. Eu amei-a e gostava muito de ficar amigo dela. No fundo, quero que ela seja feliz.E se não aconteceu comigo, que seja com outra pessoa".

Vários empregados não identificados da estalagem contaram à revista que Francisco é uma pessoa agressiva e que estava envolvido com outras mulheres ao mesmo tempo que namorava com Carolina Salgado. Ela, conhecida por ser a principal testemunha do processo "Apito Dourado" promete revelar o que aconteceu, em breve: "A seu tempo, vou contar tudo o que se passou, desde que conheci o Francisco", promete.