Nove milhões de euros foi quanto a família da primeira-dama francesa, Carla Bruni, embolsou com a venda do castelo da família no Piemonte, em Itália. Um sheik árabe é o novo dono da mansão, que tem 1.500 metros quadrados cobertos, 40 quartos, 7 apartamentos e 4 enormes salões de recepção.

Comprado em 1952 por Alberto Bruni Tedeschi, pai de Carla Bruni, o Palácio Castagneto Po foi construído há quase mil anos e remodelado várias vezes ao longo dos séculos. Os grandes custos de manutenção obrigaram a família a pôr Castagneto no mercado, com muita pena de Marisa Bruni, mãe da cantora.

O Palácio estava há anos à venda e encontrava-se desabitado. "Já ninguém lá ia", comentou Marisa Bruni. De facto, já nem mobília tinha: o histórico recheio de Castagneto foi leiloado em Londres por mais de 10 milhões de euros.

"Neste momento, só um sheik árabe podia ter comprado uma casa deste género", disse Marina à Imprensa. "As minha amigas sempre me disseram que os jardins do palácio são melhores do que os do Eliseu" (residência oficial do Presidente francês, onde vivem a filha e o genro).