No momento em que tenta manter-se longe dos holofotes, como forma de proteger o seu casamento, Carla Bruni, mulher do presidente francês Sarkozy, continua a ser perseguida pelo passado.

Mais duas fotos atrevidas de Carla enquanto jovem vieram agora a lume e vão ser leiloadas em Londres.

Numa delas, captada pelo fotógrafo Helmut Newton quando Carla Bruni, hoje com 45 anos, tinha apenas 25, a actual primeira-dama de França aparece encostada a um piano, na pose que podemos apreciar nesta página.

Na outra imagem, disparada em 1987 por Pamela Hanson, Carla surge, provocadora, de biquini branco e t-shirt levantada, a fumar um cigarro.

As fotografias vão ser leiloadas numa altura em que ainda não se dissiparam rumores de traições conjugais mútuas por parte de Carla e Sarkozy.

Nos últimos dias, foi referido na imprensa internacional que Carla Bruni teria traído o marido com o cantor francês Benjamin Biolay, enquanto Sarkozy teria cometido "pecado" idêntico com a sua ministra da Ecologia, Chantal Jouanno, de 40 anos de idade.

Há dois anos, uma foto de Carla Bruni em topless, tirada em 1993 por Michel Comte, foi vendida num leilão em Nova Iorque por 67 mil euros.