Camilla partilhou pela primeira vez o seu ponto de vista sobre a relação com o príncipe Carlos e as pressões que sentiu por se ter casado com um membro da família real.

Durante uma conversa com a revista The Mail, a Duquesa de Cornwall falou sobre as dificuldades que teve que enfrentar quando se oficializou a relação com o ex-marido da princesa Diana e admitiu que não pensa em ser rainha.

Doze anos após a união, Camilla confessa que se sentiu prisioneira na sua própria casa e, durante um ano, mal conseguiu sair de casa.

“Eu realmente não podia ir a lado nenhum. Mas as crianças saíam e voltavam normalmente”, começou por revelar. “Foi horrível. Um momento profundamente desagradável e não colocaria o meu pior inimigo no meu lugar”, acrescentou, admitindo que só conseguiu ultrapassar este momento difícil com o apoio da família: Os filhos, Tom e Laura (da união com Parker-Bowles), a irmã, Annabel e o irmão, Mark Shand, que morreu em 2014.

Segundo o Daily Mail, o príncipe Carlos só se casou com a princesa Diana porque foi intimidado pelo pai. Uma amiga da família, Pamela Hicks, conta que o príncipe não estava apaixonado e só oficializou a relação após uma carta intimidadora escrita pelo pai.

Aliás, de acordo com a nova biografia de Carlos, o príncipe só se casou com a princesa Diana porque o amor por Camilla Shand, a sua atual mulher, não era aceite pela realeza, "por causa dos seus hábitos pouco comuns para os costumes reais".

Apesar de Camilla se ter casado com outro homem, Andrew Parker Bowles, a relação que tinha com Carlos nunca acabou e durou durante o casamento do membro da realeza com a princesa Diana.

Depois de muitos altos e baixos, a separação chegou e foi anunciada em dezembro, de 1992, pelo primeiro-ministro britânico, John Major, que leu uma declaração da família real no parlamento. O divórcio foi finalizado em 1996 e Diana morreu no ano seguinte, num acidente de carro, em Paris, juntamente com o amante, Dodi Fayed.

Em 2005, o príncipe Carlos casou-se com Camilla numa cerimónia civil, Windsor Guildhall, que não contou com a presença da rainha e do príncipe Filipe.