A coragem de Caitlyn Jenner, ao assumir publicamente a sua transição, valeu-lhe o prémio de ‘Mulher do Ano’. Apontada como um exemplo na comunidade transexual, Jenner subiu ao palco onde fez um discurso emocionante.

"Este é um problema que atravessa a humanidade, que não tem fronteiras. Havia uma ativista e escritora francesa, Simone de Beauvoir, que disse: 'Ninguém nasce mulher, torna-se mulher.' Palavras que marcam a minha vida", começou por dizer a ex-medalhista olímpica que deslumbrou num vestido azul assinado por Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino. “Eu concluí que talvez tivesse sido por esta razão que Deus me colocou na Terra. Para poder contar a minha história. Para poder ser autêntica comigo mesma sobre quem eu sou. E ao fazê-lo talvez possa fazer a diferença no mundo.”

Caitlyn fez-se acompanhar da filha Kylie, a quem fez questão de agradecer publicamente o seu apoio.

Victoria Beckham e Reese Witherspoon foram outras das celebridades prestigiadas na gala organizada pela revista americana. O evento, que se realiza que pelo 25º ano consecutivo, tem como objetivo premiar e distinguir as conquistas e feitos alcançados por mulheres de vários setores.

Anna Wintour, Rachel Zoe, Jared Leto, Viola Davis, Selena Gomez, Ellie Goulding, Lupita Nyong'o e Jennifer Hudson foram algumas das caras conhecidas que estiveram presentes na gala que se realizou na segunda feira passada.