Na passada sexta-feira, dia 21, foi divulgada a entrevista dada por Caitlyn Jenner a Diane Sawyer, no âmbito do programa ‘20/20’. Durante a conversa, a socialite confirmou que já tinha realizado a cirurgia para a mudança ‘definitiva’ de sexo, mas não se quis estender muito sobre o assunto.

“Não é algo apropriado para perguntar a uma pessoa transexual”, adiantou, embora se saiba que a operação tenha ocorrido no início deste ano, em janeiro. "Não era menos uma mulher no dia anterior à cirurgia do que no dia após a cirurgia, porque isso não define quem eu sou como um ser humano", realçou.

Durante a entrevista, Caitlyn – antes Bruce, assegurou que a mudança drástica foi vista pelos filhos como sendo “um pouco demais”.

No entanto, não concorda com esta perspetiva: “Tinha sofrido 65 anos. Ter uma boa visão do meu autêntico eu era importante e [queria] o choque. Eu queria acabar com o velho Bruce, a minha velha vida, e essa foto [da revista Vanity Fair] fez isso".

Caitlyn ainda lamentou o facto de se ter afastado dos filhos, Kylie e Kendall que teve do seu relacionamento com Kris Jenner e ainda, Kourtney, Kim, Khloé e Rob, também filhos de Kris, que ajudou a criar. Caitlyn também tem outros quatro filhos - Brody, Brandon, Cassandra e Burt, dos seus dois primeiros casamentos.