Um ano depois de uma desastrosa actuação musical em playback na gala dos MTV Video Music Awards, Britney Spears terá a honra de abrir a cerimónia da 25ª edição dos prémios, mas está proíbida de abrir a boca para cantar...

O site oficial da MTV confirmou que Spears abrirá o espectáculo agendado para domingo, no estúdio Paramount, em Hollywood. Sabe-se que não actuará, mas desconhece-se o que tenciona fazer. Em cerimónias anteriores, Britney beijou Madonna na boca e fez um número com uma cobra.

Num comunicado, a cantora mostrou-se entusiasmada: "A MTV sempre teve um papel importante na minha carreira. Como poderia eu deixar de estar ali? Estou emocionada por poder abrir o show, dizer olá aos meus fãs e ser nomeada para os prémios..."

É provável que Britney ganhe algum dos troféus, pois recebeu três indicações para o videoclipe do seu single "Piece of me": melhor vídeo de uma cantora, melhor vídeo pop e vídeo do ano.

A cerimónia dos Video Music Awards, uma versão mais moderna dos Grammy, será transmitida ao vivo na MTV, em 7 de Setembro, com apresentação do comediante britânico Russell Brand.