A cantora tinha avisado que mandaria fazer testes de despistagem anti-droga aos membros da sua entourage. Britney estava mesmo decidida a não permitir consumo de estupefacientes durante a sua tournée americana de promoção do álbum "Circus".

Agora, cumpriu: antes do espectáculo de Nova Iorque, sem aviso, músicos, bailarinos e restante pessoal foram "ao balão" - e três membros do seu corpo de dança acusaram positivo. Já não subiram ao palco.

Esta atitude firme parece confirmar que Britney Spears está determinada a afastar de si tudo o que tenha a ver com as drogas, que até há poucos meses ameaçavam arruinar a sua carreira e a sua vida.

Por detrás do rigor com que a questão é tratada durante a tournée está o pai da cantora, Jamie Spears, que se tornou super-protector depois de Britney ter decidido mudar de vida e dar novo impulso à sua vida artística.

Os três bailarinos despedidos ainda tentaram convencer Britney a dar-lhes outra oportunidade, mas não tiveram sorte: quem consome drogas salta fora. Ponto final.