A cantora pop Britney Spears já gastou dois milhões de euros em advogados e despesas legais, desde que há um ano os tribunais a declararam incapaz para dirigir os seus negócios.

Segundo hoje revela o jornal "Los Angeles Times", Britney teve de contratar 17 firmas de advogados e pagar custas em inúmeros processos judiciais - tudo resultado de uma vida de excessos e conflitos.

Na verba astronómica estão incluídos os 300 mil euros que lhe custou o fim do seu casamento com o bailarino Kevin Federline e a batalha legal pela custódia dos filhos. Também os contenciosos com dois antigos ‘managers' obrigaram Britney a abrir os cordões à bolsa: 160 mil euros. Processos menores, como uma multa por conduzir sem carta (19 mil euros), contribuem para o total.

Felizmente para a cantora, a digressão norte-americana de promoção do seu último álbum, "Circus", está a correr muito bem, com lotações esgotadas e vendas massivas de discos. Para alem disso, Britney foi convidada por várias editoras a escrever as suas memórias e já pediu 6 milhões de euros em direitos de autoria .