Britânicos querem Guilherme como próximo rei

Britânicos querem Guilherme como próximo rei Em vez de Carlos, o jovem príncipe é o preferido para subir ao trono.

De acordo com uma sondagem hoje revelada no Reino Unido e citada pela agência Lusa, o príncipe Guilherme, de 25 anos, é o preferido da maioria dos súbditos britânicos para suceder à rainha Isabel II, em vez de seu pai, o príncipe Carlos, actual herdeiro da Coroa.

A sondagem, efectuada pelo Discovery Channel, indica que mais de 50 por cento dos entrevistados querem no trono o filho mais velho da malograda princesa Diana. A popularidade de Guilherme chega a atingir 70 por cento entre os jovens de 18 a 24 anos, decaindo para 47 por cento faixa dos 55/64 anos.

Contudo, 81 por cento dos entrevistados não desejam que Isabel II, que há poucos dias fez 81 anos e se converteu na monarca britânica de maior longevidade, abandone prematuramente o trono.

A noiva do príncipe Guilherme, Kate Middleton, de 25 anos, também surge com bons níveis de simpatia neste estudo, dado que 80 por cento consideram que traria valor acrescentado à realeza britânica.

Camila Parker Bowles, actual mulher do príncipe Carlos, apenas reúne a simpatia de 42 por cento, enquanto 68 por cento confessam a sua admiração pela falecida Diana.

Outro dado da sondagem revela que 70 por cento dos inquiridos apoiam a monarquia parlamentar como sistema de governo, contra 16 por cento que se inclinam para um regime republicano.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários