Brigitte Bardot completa hoje 81 anos

A atriz e sex symbol dos anos 50 e 60, comemora esta terça-feira, 81 anos.

Brigitte Anne-Marie Bardot ouBB - as iniciais imortalizadas na canção de Serge Gainsbourg éuma mulher de beleza incontestável. Ficou conhecida pelo seu estilo ousado e sensual. Símbolo da feminilidade foi considerada por muitos a mulher mais bonita do mundo - mais que Marilyn Monroe, para alguns.

Entrou para o cinema depois de se formar como bailarina. Participou em cerca de cinquenta filmes, entre eles algumas obras-primas, como 'O Desprezo' (Le Mépris), de Jean-Luc Godard e 'Amar é a Minha Profissão' ( En Cas de Malheur), de Claude Autant-Lara.

Tornou-se uma estrela internacional em 1957, após protagonizar o polémico filme 'E Deus Criou a Mulher', filme concebido para ela pelo cineasta Roger Vadim, seu marido na altura com quem tinha casado aos 18 anos.

Ícone de popularidade da década de 1960 foi eleita pela revista americana TIME um dos cem nomes mais influentes da história da moda.

Também a revista Elle Francesa apostou no potencial da atriz. Recorde-se que com apenas 15 anos Brigitte Bardot protagonizou a capa. Depois disso, a estrela foi ainda capa de revista cerca de 30 vezes.

A popularidade era muita e a atriz perdeu toda a privacidade. Teve exposto mais do que queria, o nascimento de um filho não desejado, as escapadelas amorosas, os vários casamentos e as várias tentativas de suicídio que cometeu. Algo que fez com que em 1973, se afastasse da vida pública, tornando-se ativista dos direitos animais.

Para comemorar seu aniversário, relembramos Brigitte Bardot em algumas fotografias.

artigo do parceiro: NM

Comentários