Bloggers famosos emagreceram dezenas de quilos com dietas saudáveis

Bárbara Barroso, das Dicas da Bá, perdeu 20,5 kg em 4 meses. João Jacinto, cara de The Gentleman’s Mail, perdeu 12 kg em 3 meses. Patricia Motta Veiga, cronista das Capazes, perdeu 27 kg em 6 meses.

São vários os bloggers que têm apostado num estilo de vida saudável, seja perdendo os visíveis quilos a mais ou trabalhando para diminuir a alta percentagem de massa gorda que, apesar de não ser visível, é tão prejudicial para a saúde como o excesso de peso.

Bárbara Barroso, João Jacinto, Rita Mendes e Patricia Motta Veiga são algumas das figuras públicas que decidiram alcançar um estilo de vida saudável. Os bloggers associam-se ainda à campanha “Comprometidos com um peso saudável”, apoiada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, que tem como objetivo alertar para a importância de cuidar da saúde e perder peso com supervisão médica.

Para tal, têm partilhado todo o processo nos seus respetivos blogues, sendo que alguns, como a Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) e a Barriga Mendinha (Rita Mendes), partilham casos de mulheres cuja perda de peso "amadrinham” e acompanham, mostrando que é possível perder peso de forma saudável, nas mãos de um médico.

O excesso de peso atinge atualmente mais de metade da população portuguesa. A obesidade abre caminho para patologias como a diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares.

Veja ainda: 25 truques inimagináveis para perder peso

Saiba também: 15 segredos sobre a perda de peso que ninguém comenta

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários