A cantora norte-americana Beyoncé Knowles actuará a 18 de Maio em Lisboa, voltando ao Pavilhão Atlântico dois anos depois da sua estreia em Portugal.

Desta vez, Beyoncé virá promover o terceiro álbum a solo, duplo, lançado em Novembro, intitulado "I am Sasha Fierce". Os bilhetes para o concerto começaram a ser vendidos na sexta-feira e custam entre 34 e 45 euros.

A cantora tem vindo a consolidar uma carreira a solo desde a separação do grupo feminino Destiny´s Child, que integrou na década de 1990, e é hoje uma das artistas de maior sucesso na indústria musical norte-americana.

Segundo a revista Forbes, Beyoncé foi uma das estrelas com menos de 30 anos que mais facturaram este ano, cerca de 60 milhões de euros.

Em 2003, dois anos depois da separação das Destiny´s Child, Beyoncé lançou Dangerously in Love, com o qual conquistou cinco prémios Grammy, e em Setembro de 2006 editou B´Day, por ocasião do 25.º aniversário.

Além da música e de uma forte presença em campanhas publicitárias, Beyoncé tem também trabalhado em cinema, com destaque para a participação no musical "Dreamgirls" e no recente "Cadillac Records", no qual interpreta o papel da cantora Etta James.